Mulheres têm programação especial em virtude do Outubro Rosa

Mulheres têm programação especial em virtude do Outubro Rosa

Institucional
Compartilhe

A campanha Outubro Rosa volta os olhares para os cuidados na prevenção de doenças como o câncer de mama e de colo de útero. Na Reafrio, além dessa abordagem, as colaboradoras tiveram um momento para refletir sobre temas que fazem parte do universo feminino, a partir da palestra “Prazer, sou mulher!”, ministrada pela psicóloga Geisa Tibulo. O encontro ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 25, no auditório da empresa.

Durante sua apresentação, Geisa falou sobre autoestima, mudanças do corpo, sexualidade e ditadura da beleza, focando na valorização da mulher e da feminilidade. “O feminino está na sutileza dos gestos, na ousadia do fazer, amar, ser aquilo que se acredita ser, nos libertar da ditadura da beleza imposta pelas mídias, parar de perseguir um ideal fantasioso e acreditar que a verdadeira beleza é ser mulher, mãe, esposa, namorada, e amar a si mesma, sem se vitimizar e esperar reconhecimento”, destacou a psicóloga.

Segundo ela, as mulheres já nascem com o diferencial do cuidar, do proteger e do criar, demonstrando essas qualidades em casa, com os filhos, na carreira e nos relacionamentos. “A feminilidade está presente em todo ato e em toda a intenção da mulher, o que precisamos é ver mais isso, reconhecer e valorizar. Sentir-se bela vai muito além do próprio corpo. Diz respeito ao sentimento de fazer tudo isso realidade para si, para a família e para sociedade”, afirma.

A assessora de Cobrança da Reafrio, Neiva Cansi Machado, enfatiza: “A palestra proporcionou um momento para refletir sobre nossas atitudes diárias que vão influenciar em nosso futuro, destacando a importância de cuidar da nossa saúde física e mental, para usufruir os dias com mais qualidade”.