O que você precisa saber sobre o resfriador de leite vertical fechado

O que você precisa saber sobre o resfriador de leite vertical fechado

Artigos técnicos
Compartilhe

O resfriador de leite é um equipamento essencial nas propriedades que trabalham com a produção leiteira. Mas você sabe quais são os tipos de resfriadores e as principais vantagens?

Para que você não fique com nenhuma dúvida na hora de adquirir o seu, preparamos um material completo com informações sobre o equipamento:

1. O que faz um resfriador de leite?
2. Quais são os tipos de resfriadores?
3. Quais os principais diferenciais do resfriador vertical fechado?
4. Como fazer a limpeza e higienização?
5. Como escolher o modelo ideal?


Confira, abaixo, tudo o que você precisa saber sobre o resfriador de leite vertical fechado.

 

O que faz um resfriador de leite?

Conservar o leite recém ordenhado na temperatura ideal é a principal função de um resfriador. Trata-se de um tanque térmico, de aço inoxidável, que pode ser fechado ou com tampa e que mantem a qualidade do produto armazenado para posterior comercialização.

 

Quais são os tipos de resfriadores?

Você encontra, basicamente, quatro tipos de resfriadores de leite: os modelos horizontais, fechado e aberto, e os modelos verticais, também nas versões fechado e aberto.

 

Quais os principais diferenciais do resfriador vertical fechado?

O resfriador vertical fechado por expansão direta é o mais indicado para grandes produtores que buscam otimizar o espaço na fazenda, já que tem uma forma cilíndrica e utilizam uma superfície reduzida no solo. Além disso, seu sistema é compatível com ordenhadeiras mecânicas, informatizadas e robotizadas.

A Reafrio é líder de mercado na fabricação desse tipo de equipamento e têm disponíveis modelos com capacidade para 10 mil, 12 mil, 15 mil e 20 mil litros de leite, todos com a certificação ISO 9001:2015, ou seja, alinhados com padrões internacionais de qualidade e produtividade.


Conheça as características desse produto:

- Sistema de medição eletrônica, o volume de leite é exibido no painel do (CLP);

- Controlador lógico programável (CLP), que garante segurança e tranquilidade no controle do sistema;

- Sistema elétrico totalmente seguro, que protege contra quedas de energia ou falta de fase;

- Atende as classificações relativas à sua construção e funcionamento, conforme norma ISO 5708;

- Isolamento térmico com camada de lã de rocha;

- Sistema de refrigeração inteligente, que aciona as unidades de refrigeração conforme o volume e o leite;

- Abrigo que permite alocação de todo o conjunto de acionamento da limpeza e o acesso à tampa de inspeção do resfriador;

- Sistema de partida suave dos compressores, através da soft starter (somente nos modelos 15 mil e 20 mil litros);

- Controle eletrônico de gás, que melhora a performance do sistema e protege as unidades condensadoras (disponível nos modelos 15 mil e 20 mil litros).

- Evaporador em câmara expandida, de grande eficiência, presente no fundo e nas laterais.

 

Como fazer a limpeza e higienização?

Os resfriadores de leite da Reafrio possuem o Sistema de Limpeza Upper Clean, com bombas dosadoras peristálticas de alta precisão, que dão confiabilidade na dosagem do produto de limpeza, refletindo em economia e confiança no resultado da higienização.

Esse sistema é controlado por um software exclusivo, o Head System Reafrio, responsável, também, por controlar a refrigeração e a homogeneização do produto, garantindo mais qualidade ao leite.


Como escolher o modelo ideal?

No site da Reafrio, você encontra informações completas de todas as nossas soluções, clicando na aba Produtos. Para adquirir seu resfriador, você pode entrar em contato por telefone ou enviar uma mensagem e nós retornaremos para entender sua necessidade e indicar o melhor produto.